top of page

A Maior Família de Sensores de Posição Indutivos Industriais agora em conformidade com a ISO 26262

A Microchip garante que circuito integrado LX34070 ajuda a acelerar a tendência global de substituição de soluções baseadas em ímanes, mais caras e menos precisas, para monitoramento de posição de motores de EV, críticos em termos de segurança



Os engenheiros de desenvolvimento de sistemas de controle de motor estão substituindo rapidamente os sensores de posição de efeito Hall e soluções magnéticas mais antigas por alternativas de indução que eliminam a necessidade de ímans caros e outras estruturas pesadas baseadas em transformadores, permitindo assim a integração em simples placas de circuito impresso. Expandindo dessa forma, a mais vasta gama de sensores de posição indutivos existente no mundo para agora abranger também o mercado de controle de motores em veículos elétricos, a Microchip Technology Inc. (Nasdaq: MCHP) anunciou o Circuito Integrado LX34070 que foi desenvolvido para este tipo de aplicação em controle de motores EV. Esta solução inclui saídas diferenciais, frequências de amostragem rápidas e características que o tornam pronto para segurança funcional em conformidade com a norma ISO 26262 e com classificação ASIL-C (Automotive Safety Integrity Level–C).


“O sensor de posição indutivo LX34070 permite obter soluções de controle de motor mais leves, compactas e mais robustas, que cumprem os mais exigentes requisitos de segurança, reduzem o custo total de sistema e podem funcionar de forma contínua e com precisão nos ambientes ruidosos dos motores automotivos com corrente contínua, altas correntes e solenóides,” afirma Fanie Duvenhage, vice-presidente da unidade de negócio de sinais mistos e analógica linear da Microchip. “Os engenheiros podem usar o LX34070 para simplificar ainda mais os seus projetos de controle de motor EV, combinando-os com outros dispositivos prontos para segurança funcional da Microchip, incluindo os nossos microcontroladores AVR® e PIC® 8-bit, os MCUs 32-bits e os nossos controladores digitais de sinal dsPIC®”.


O sensor de posição inductivo LX34070 oferece inúmeras vantagens quando comparadas a resolvers magnéticos e Transdutores Diferenciais Lineares Variáveis (LVDTs), a uma fração do custo. Ao usar os traços das placas de circuito impresso em vez de enrolamentos magnéticos baseados em transformadores e estruturas de bobinas, o dispositivo LX34070 apresenta uma dimensão e peso negligenciáveis quando comparadas a alternativas que


chegam a pesar mais de 450 gramas. A precisão melhora uma vez que o LX34070 não depende da força magnética, enquanto o dispositivo melhora a robustez ao rejeitar ativamente campos magnéticos dispersos. Estas e outras características oferecem aos engenheiros de sistema uma maior flexibilidade sobre a forma como podem integrar a solução LX34070 - fina, leve e baseada numa placa de circuito impresso - em projetos de controle de motores para veículos elétricos.


Os sensores de posição indutivos baseados em placas de circuito impresso usam uma bobina primária para gerar um campo magnético de corrente alternada que é acoplado com duas bobinas secundárias. Um pequeno objeto alvo de metal aciona o campo magnético de forma a que cada uma das bobinas secundárias receba uma tensão diferencial, cuja variação é usada para calcular a posição absoluta. Usando estas técnicas, a Microchip introduziu o seu primeiro sensor indutivo de alto volume para aplicações automotivas e industriais há mais de uma década e tem atualmente muitos programas em curso de produção em quantidade. O LX34070 agora introduz esses mesmos materiais comprovados em placa de circuito impresso, com abordagens e encapsulamentos simplificados e de baixo custo para aplicar em controle de motores EV e outras aplicações que precisam da alta velocidade e dos seus benefícios da baixa latência.


Disponibilidade

O circuito integrado de sensor de posição inductivo LX34070 da Microchip está disponível a partir de hoje. Para encomendas, contatar um representante comercial da Microchip, distribuidor global autorizado ou visitar o website de Compras e Serviços ao Cliente em www.microchipdirect.com. Para informações adicionais, contactar um representante comercial da Microchip, distribuidor global autorizado ou visitar o website da Microchip.


Suporte de Projectos com Certificação ISO 26262

A Microchip trabalha conjuntamente com OEMs e fornecedores da indústria automotiva para oferecer suporte às suas necessidades de conformidade com a norma ISO 26262. As soluções existentes de segurança funcional da fabricante oferecem-lhes exatamente o que é preciso nas diferentes etapas do ciclo de avaliação e design, incluindo manuais de segurança certificados, relatórios FMEDA (Failure Mode Effect and Diagnostics Analysis) e, em alguns casos, software de diagnóstico incluindo bibliotecas certificadas de auto-teste para ASILs relevantes. A fabricante pratica também obsolescência orientada pelos clientes, continuando o fornecimento de dispositivos enquanto existir procura e enquanto todos os componentes permanecerem disponíveis, removendo assim o risco de terem que redesenhar sistemas apenas porque uma das partes atingiu inesperadamente o fim de vida (EOL).


About Microchip Technology

Microchip Technology Inc. is a leading provider of smart, connected and secure embedded control solutions. Its easy-to-use development tools and comprehensive product portfolio enable customers to create optimal designs which reduce risk while lowering total system cost and time to market. The company’s solutions serve more than 120,000 customers across the industrial, automotive, consumer, aerospace and defense, communications and computing markets. Headquartered in Chandler, Arizona, Microchip offers outstanding technical support along with dependable delivery and quality. For more information, visit the Microchip website at www.microchip.com.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page