top of page

Trust Shield CEC1736, família que oferece em Tempo Real Uma solução completa de segurança

A família Trust Shield da Microchip proporciona uma solução completa para proteção de data centers, telecomunicações e sistemas de rede contra as ameaças de segurança em constante evolução.

À medida que evoluem as necessidades de segurança do mercado, as plataformas também têm evoluido para se defenderem contra ciberataques durante a inicialização, execução em tempo real e atualizações de sistema. Com estas novas ameaças ao mercado, os engenheiros de desenvolvimento não podem assumir que o equipamento que estão utilizando é de confiança e têm que começar a considerar novas tecnologias para garantir a segurança dos seus sistemas. A Microchip Technology Inc. (Nasdaq: MCHP) anunciou a sua nova família de soluções Trust Shield CEC1736 baseada em microcontroladores e totalmente configuráveis, que permitem resolver esses desafios, indo para além das diretivas da Plataforma de Resiliência de Firmware NIST 800-193 com proteção de tempo de execução de firmware que se alavanca em um processo de arranque seguro ao mesmo tempo que estabelece uma cadeia de confiança completa para toda a plataforma de sistema.


A solução CEC1736 expande a oferta da Microchip para assegurar a resiliência dos equipamentos finais contra ciberataques. É uma plataforma de confiança em tempo real totalmente configurável que permite proteger o tempo de execução do firmware em SPI Flash e I2C/SMBus, filtrando contra ataques de runtime. A funcionalidade de testemunho proporciona uma prova de confiança que assegura que os dispositivos críticos numa plataforma são autênticos. As funcionalidades de gestão de ciclo de vida e transferência de propriedade protegem igualmente os segredos ao longo do ciclo de vida do produto final e durante a eventual transferência de propriedade do produto, permitindo que diferentes operadores possam usar a plataforma do sistema de forma segura, sem comprometer informação.


“A presunção de que um equipamento é de confiança já não é aceitável, e é obrigatório tanto antever como tomar precauções contra componentes de firmware não autorizados, ao mesmo tempo desconfiando de componentes periféricos até que estes provem ser de confiança”, afirma Ian Harris, vice-presidente da unidade de negócio de Produtos de Computação da Microchip.


“A nossa família Trust Shield CEC1736 oferece uma solução completa para todos estes desafios que ao mesmo tempo simplifica o desenvolvimento e garante o fornecimento de chaves e outros segredos, permitindo acelerar o tempo de lançamento no mercado e proporcionar a flexibilidade exigida para nos anteciparmos às ameaças que possam surgir”.


A suite de hardware avançado de encriptação e criptografia da família Trust Shield CEC1736 está equipada com tecnologia AES-256, SHA-512, RSA-4096, ECC com chaves até 571 bits e algoritmo ECDSA (Elliptic Curve Digital Signature Algorithm) com chave de 384-bit.


O hardwarede Função Fisicamente Não-Clonável (PUF) de 384-bits permite ter uma chave de iniciação única com segredo simétrico e geração e proteção de chave privada. Esta solução avançada de raiz de confiança esegurança, cumpre as linhas de orientação das normas de segurança NIST 800-193 e OCP, permitindo a rápida adoção das mais recentes técnicas e padrões de segurança.


A família Trust Shield CEC1736 da Microchipinclui dispositivos de silício, software, ferramentas, uma placa de desenvolvimento e recursos de fornecimento que garantem a proteção de toda a plataforma de firmware que os clientes precisam.


“A segurança é um problema para a continuidade da atividade das empresas, para a privacidade dos consumidores e de segurança nacional, sendo por isso da responsabilidade de todos assegurar que estamos protegidos”, afirma Frédéric Thomas, diretor de tecnologia da Kudelski IoT, uma empresa líder em segurança de dispositivos conectados. “A Microchip tem tomado medidas importantes para assegurar que a família Trust Shield CEC1736 é robusta contra métodos de ataque avançados, trabalhando conosco para ter o seu hardware independentemente verificado nos nossos laboratórios avançados de segurança. Isso deve dar paz de espírito aos clientes da Microchip sabendo que estão trabalhando com um microcontrolador seguro estado-da-arte que contribuindo para a segurança geral do mundo conectado”.


Ferramentas de Desenvolvimento

As ferramentas de desenvolvimento da Microchip para a família Trust Shield CEC1736 são fáceis de usar, começam com a suite de software Trust Platform Design Suite (TPDS), um configurador com Interface de Gráfico de Utilizador(GUI) para explorar as capacidades, definindo a configuração de segurança e o fornecimento de segredos para protótipos e produção. O MPLAB® Harmony da Microchip, uma estrutura totalmente integrada de desenvolvimento de software embarcado, simplifica a configuração do dispositivo, a seleção das bibliotecas e o desenvolvimento de aplicações.

Para suporte ao desenvolvimento existe ainda a Placa de Desenvolvimento CEC1736.


Disponibilidade

A família Trust Shield CEC1736 está disponível a partir de agora, incluindo o microcontrolador CEC1736 baseado em Arm® Cortex®-M4 de 96MHz em um encapsulamento WFBGA de 84-pinos. A família inclui também o já provado firmware Soteria-G3 da Microchip, a placa de desenvolvimento CEC1736 e o software Trust Platform Design Suite (TPDS) da Microchip para configuração, o fornecimento de chaves e para programação da parte.


Placa de desenvolvimento já disponível:

· Placa de Desenvolvimento CEC1736 (EV19K07A)


Para informações adicionais, contactar um representante comercial ou distribuidor global autorizado, ou visitar o website da Microchip. Para comprar os produtos aqui mencionados, visitar o nosso portal de compras ou contatar um distribuidor autorizado da Microchip.


About Microchip Technology

Microchip Technology Inc. is a leading provider of smart, connected and secure embedded control solutions. Its easy-to-use development tools and comprehensive product portfolio enable customers to create optimal designs which reduce risk while lowering total system cost and time to market. The company’s solutions serve more than 120,000 customers across the industrial, automotive, consumer, aerospace and defense, communications and computing markets. Headquartered in Chandler, Arizona, Microchip offers outstanding technical support along with dependable delivery and quality. For more information, visit the Microchip website at www.microchip.com.

16 visualizações0 comentário
bottom of page