top of page

Comutador Power Over Ethernet (PoE)

Acrescenta funcionalidades avançadas de rede e segurança para Aplicações em ambientes externos


O novo dispositivo PDS-204GCO da Microchip, a solução de nova geração do popular PDS-104GO, oferecem igualmente instalação fácil e proteção ambiental.

Os comutadores PoE desenvolvidos para aplicações em exteriores de edifícios e cidades inteligentes suportam serviços que vão desde redes públicas de Wi-Fi® e videovigilância, até sistemas de iluminação pública conectados que precisam ser cada vez mais robustos e estarem equipados com proteções de cibersegurança. Expandindo a gama de comutadores PoE disponíveis na indústria com padrões elevados de proteção para aplicações ao ar livre, a Microchip Technology Inc. (Nasdaq: MCHP) lançou o comutador PDS-204GCO que acrescenta maior proteção de cibersegurança e a redundância necessária para elevada disponibilidade em aplicações críticas de redes com conectividade a longa distância.


“Tal como o nosso comutador PDS-104GO, o PDS-204GCO garante conformidade com padrões elevados da indústria para aplicações ao ar livre e foi desenvolvido para instalação fácil e segura”, afirma Iris Shuker, diretor da unidade de negócio PoE da Microchip. “Representa também um passo a frente no sentido de melhorar o suporte a aplicações em que quantidades massivas de dados críticos são recolhidos a partir de dispositivos IoT amplamente dispersos, posicionados na periferia e alimentados pela própria rede. Responde igualmente a estes duplos desafios de segurança e disponibilidade da rede, desde o ponto final até ao sistema central de gestão.”


A tecnologia PoE permite a distribuição de energia elétrica sobre uma infraestrutura Ethernet standard, tornando assim possível a instalação rápida e fácil de dispositivos IoT nas extremidades da rede. Os comutadores PoE para aplicações ao ar livre conectam estes dispositivos à rede e fornecem-lhes alimentação mesmo quando sujeitos a uma variedade de condições ambientais, ao mesmo tempo permitindo o seu monitoramente e o controle do seu estado de funcionamento, incluindo a possibilidade de fazer reinicialização remota. O comutador PDS-104GO da Microchip foi o primeiro a suportar a classificação IP67 (Ingress Protection 67) que determina elevada protecção de impermeabilidade nestas aplicações eliminando a necessidade de abrir a unidade durante a instalação e comprometer a segurança, o desempenho ou a confiabilidade. O comutador PDS-204GCO vai mais longe, acrescentando funcionalidades de cibersegurança para redes Ethernet, ajudando assim a proteger as aplicações contra ameaças a todos os níveis da rede, e funções de redundância que permitem uma alta disponibilidade da rede.


O PDS-204GCO inclui quatro portas Gigabit Ethernet PoE com suporte para o padrão IEEE 802.3bt (Type-4) e duas ligações de fibra SFP (Small Form-Factor Pluggable) capazes de suportar velocidades de 1 Gigabit por segundo (Gbps) ou 2.5 Gbps cada uma. As ligações de fibra podem ser usadas como portos ópticos de uplink para câmaras de videovigilância e como uma ligação redundante para maior disponibilidade da rede.


O suporte de tecnologia ITU-T G.8032 ERPS (Ethernet Ring Protection Switching) acrescenta comunicação contínua em caso de falha de uma ligação de uplink. Os comutadores PDS-204GCO suportam igualmente múltiplas topologias de rede e é possível concatenar múltiplas unidades para ampliar o alcance dos comutadores centrais principais usando uma topologia em cadeia, ao mesmo tempo reduzindo o número de cabos ópticos interconectados a partir de cada dispositivo.


As funcionalidades de cibersegurança do PDS-204GCO protegem tanto o tráfego de dados transmitido através do comutador como o sistema de gestão do próprio comutador. Funcionalidades essenciais para a proteção dos dados transmitidos através do comutador incluem a autenticação e autorização do dispositivo final, gestão manual da política de comutação do tráfego, e prevenção contras ataques de negação de serviço/DoS (Denial-of-Service). Outras funcionalidades valiosas para proteger a gestão e configuração do comutador incluem a proteção da navegação na web usando certificações auto-validadas ou validadas por uma Autoridade de Certificação (CA), assim como autenticação e autorização do utilizador através de servidores remotos usando mecanismos de segurança RADIUS ou TACACS+.


O comutador PoE PDS-204GCO para aplicações exteriores baseia-se no comutador industrial Ethernet de 10 portas VSC7514 da Microchip, combinado com a solução de software VCS6817 IStaX e circuitos integrados PoE.


Disponibilidade

O comutador PDS-204GCO da Microchip está disponível para encomendas através do website de Compras e Serviço ao Cliente da Microchip disponível aqui.


Para informações adicionais ou para compras, contate um representante comercial da Microchip ou distribuidor global autorizado, ou visitar www.microchip.com/en-us/product/PDS-204GCO.


About Microchip Technology

Microchip Technology Inc. is a leading provider of smart, connected and secure embedded control solutions. Its easy-to-use development tools and comprehensive product portfolio enable customers to create optimal designs which reduce risk while lowering total system cost and time to market. The company’s solutions serve more than 120,000 customers across the industrial, automotive, consumer, aerospace and defense, communications and computing markets. Headquartered in Chandler, Arizona, Microchip offers outstanding technical support along with dependable delivery and quality. For more information, visit the Microchip website at www.microchip.com.


24 visualizações0 comentário
bottom of page