top of page

Dispositivos SPE (Single Pair Ethernet) 10BASE-T1S e 100BASE-T1

Melhoram as Possibilidades de Sistemas IloT na Periferia das Redes permitindo velocidades superiores em redes Ethernet de maior Extensão


Gama de soluções SPE da Microchip reduzem custos e a complexidade de dispositivos IloT na periferia das redes, ao mesmo tempo suportam velocidades superiores em arquiteturas e aplicações Ethernet


produto microchip
Dispositivos SPE (Single Pair Ethernet) 10BASE-T1S e 100BASE-T1 Melhoram as Possibilidades de Sistemas IoT.

A tecnologia SPE (Ethernet de Par Simples) está criando as bases para toda as redes Ethernet IIoT (Industrial Internet of Things) e de Tecnologia Operacional (OT) industrial que se baseiam em uma nova classe de dispositivos Ethernet sincronizados de baixa velocidade, situados na periferia das redes e adotando uma infraestrutura simplificada compatível com fluxos de tráfego mais sensíveis à latência. A Microchip Technology Inc. (Nasdaq: MCHP) anunciou o novo portifólio produtos SPE de grau industrial que vão ajudar a tornar realidade a promessa da tecnologia SPE, incluindo dispositivos MAC-PHY 10BASE-T1S que permitem mais facilmente conectar dispositivos IIoT na periferia das redes até à cloud, versões industriais dos seus transceptores Ethernet PHY TSN (Time Sensitive Networking) 100BASE-T1 e comutadores que permitem aplicações de maior velocidade em redes Ethernet de maior extensão.


“A Microchip está contribuindo para acelerar a adoção de arquiteturas zonais em aplicações industriais com os nossos novos MAC-PHYs que ligam a muitos dos microcontroladores (MCUs) da Microchip para reduzir a complexidade dos projetos e os custos de implementação permitindo a integração de uma série de sensores, atuadores e outros produtos para utilização com a nova infraestrutura de rede 10BASE-T1S”, afirma Matthias Kaestner, vice-presidente da Microchip. “Com estas novas versões MAC-PHYs 10BASE-T1S e industriais dos nossos produtos TSN 100BASE-T1, estamos tornando mais fácil ligar o mundo físico aos sistemas em cloud, ao mesmo tempo criando uma arquitetura Ethernet generalizada através de novas redes IIoT e outras redes industriais”.

Os novos Controladores Ethernet MAC-PHY 10BASE-T1S LAN8650 e LAN8651 com interface SPI (Serial Peripheral Interface) da Microchip simplificam a implementação de arquiteturas zonais ao suportarem MCUs básicos, em vez de MCUs mais sofisticados com um controlador MAC (Media Access Controller), para serem usados com sensores, atuadores e outros dispositivos normalmente posicionados na periferia de redes OT e IT. Estes dispositivos de baixa velocidade não precisam do seu próprio sistema de comunicação e os MAC-PHYs da Microchip permitem ligá-los a qualquer sistema Ethernet standard, incluindo para criar ligações até sistemas em cloud, tudo através de um simples par de cabos entrançado.


Para aplicações industrias que exigem maior largura de banda, engenheiros de desenvolvimento podem usar MCUs com MAC Ethernet integrado. A Microchip agora oferece uma versão de grau industrial do seu Transceptor de Camada Física Ethernet 100BASE-T1 LAN8770 que permitem uma capacidade de transmissão e recepção a 100 Mbps sobre um cabo simples de par entrançado sem blindagem (UTP).


O portfólio SPE da Microchip é ainda aplicável para versões de grau industrial dos seus Comutadores TSN Gigabit Ethernet LAN937x e LAN938x com PHYs 100BASE-T1. Estes comutadores SPE progressivamente configuráveis, seguros e compactos incluem funcionalidade de marcação de tempo para suporte de sincronização de acordo com os padrões IEEE 802.1AS (gPTP) e IEEE 1588v2 (PTP), entre outras funcionalidades TSN. Características de eficiência energética incluem modos suspensos profundos com despertar remoto para aplicações com bateria.


“A gama disponível de soluções 100BASE-T1 de grau industrial da Microchip permitem reduzir o custo, a cablagem e a complexidade de instalação ao permitir criar uma rede SPE complexa desde o dispositivo até ao servidor”, afirma Charles Forni, vice-presidente da unidade de negócio de dispositivos USB e redes da Microchip. “A nossa oferta SPE de grau industrial foi desenhada para suportar as condições ambientais mais adversas, suportando uma gama expandida de temperaturas, e ao mesmo garantindo um desempenho superior em termos de segurança e capacidade de extensão dos cabos, de forma a suportar aplicações industriais”.


Ferramentas de Desenvolvimento

Para suportar os esforços de desenvolvimento de novos projetos com estes produtos, a Microchip disponibiliza um conjunto de ferramentas de análise de redes e placas de avaliação, incluindo as soluções LAN8651 EVB e EVB-LAN9383. A ferramenta MPLAB® Harmony v3 proporciona suporte de software para configurar, depurar e programar novos sistemas, enquanto o MPLAB Network Creator proporciona uma solução de interface gráfica simples e intuitiva para a configurar a comutação.


Preços e Disponibilidade

Os dispositivos MAC-PHYs 10BASE-T1S LAN8650 e LAN8651 e os seus Comutadores Ethernet 100BASE-T1 LAN937x e LAN938x e Ethernet PHY 100BASE-T1 LAN8770, já foram iniciadas a produção.


Para informações adicionais ou para encomendas, contatar um representante comercial da Microchip ou distribuidor global autorizado.


About Microchip Technology

Microchip Technology Inc. is a leading provider of smart, connected and secure embedded control solutions. Its easy-to-use development tools and comprehensive product portfolio enable customers to create optimal designs which reduce risk while lowering total system cost and time to market. The company’s solutions serve more than 120,000 customers across the industrial, automotive, consumer, aerospace and defense, communications and computing markets. Headquartered in Chandler, Arizona, Microchip offers outstanding technical support along with dependable delivery and quality. For more information, visit the Microchip website at www.microchip.com.

46 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page