top of page

Novo kit de desenvolvimento acelera o design de sistemas de satélite baseados na tecnologia FPGA

Engenheiros de desenvolvimento podem desenvolver com o mesmo FPGA tolerante à radiação (RT) de baixa potência e alto rendimento que será utilizado em voos espaciais.


Novo kit de desenvolvimento acelera o design de sistemas de satélite baseados na tecnologia FPGA

Os engenheiros de desenvolvimento que utilizam FPGAs para atender aos requisitos de carga útil e taxa de transferência do sistema de satélite podem acelerar os projetos criando protótipos com dispositivos qualificados para aplicações espaciais em vez de silício comercial pronto para uso. A Microchip Technology (Nasdaq: MCHP) anunciou que combinou seu RT PolarFire® FPGA pronto para aplicações espaciais (Voo) com o kit de desenvolvimento e interfaces para avaliar conceitos de design com base em características elétricas e mecânicas reais que são parâmetros verificados durante o voo.


Nossa nova plataforma de desenvolvimento integrado para aplicações espaciais inclui recursos e interfaces que são ideais para prototipagem”, disse Shakeel Peera, vice-presidente de marketing da unidade de negócios FPGA da Microchip. “Usando o mesmo pacote e silício que as unidades finais, em órbita ou de espaço profundo terão, os engenheiros de desenvolvimento podem avaliar transceptores de alta velocidade e testar todos os seus algoritmos de controle, DSP, comunicações e processamento de imagem”.


O kit de desenvolvimento RT PolarFire suporta várias placas filhas e inclui dois conectores de placa mezanino FPGA (HPC) totalmente preenchidos, DDR3 DIMM e conexão RT Gigabit Ethernet, memória flash SPI e conectores SubMiniature Versão A (SMA). Também estão incluídos dados de radiação e o conjunto de ferramentas de software Libero® para programar o RT PolarFire FPGA.


O FPGA RT PolarFire da Microchip aumenta a computação de missão crítica e o rendimento da conectividade em comparação com os FPGAs SRAM, consumindo até 50% menos energia e oferecendo maior imunidade a configurações de evento único (SEUs) induzidas por radiação. Ele pode ser usado para resolver desafios difíceis de voos espaciais, como reduzir o congestionamento do processamento de sinal de satélite. A Microchip concluiu a qualificação MIL-STD-883 Classe B para o FPGA RT PolarFire e está em processo de conclusão da qualificação Classe Q e Classe V.

A Microchip oferece várias opções de kit com base em quatro versões de seu FPGA RTPF500T RT PolarFire, abrangendo diferentes contagens de pinos de pacote e graus de velocidade.


Os kits de desenvolvimento RT PolarFire da Microchip já estão disponíveis. Para obter mais informações, entre em contato com um representante de vendas da Microchip, distribuidor mundial autorizado ou compre no site de compras e atendimento ao cliente da Microchip, www.microchipdirect.com.


About Microchip Technology

Microchip Technology Inc. is a leading provider of smart, connected and secure embedded control solutions. Its easy-to-use development tools and comprehensive product portfolio enable customers to create optimal designs which reduce risk while lowering total system cost and time to market. The company solutions serve more than 120,000 customers across the industrial, automotive, consumer, aerospace and defense, communications and computing markets. Headquartered in Chandler, Arizona, Microchip offers outstanding technical support along with dependable delivery and quality. For more information, visit the Microchip website at www.microchip.com.

61 visualizações0 comentário
bottom of page