top of page

Nova Solução desenvolvida da Microchip em um único Módulo Híbrido de Controle de Potência

Para Aplicações Elétricas de Aviação, permitem reduzir o tempo de desenvolvimento e o peso.


Um módulo trifásico altamente integrado e configurável é a primeira variante de uma nova família e pode ser customizado usando carbeto de silício ou silício, reduzindo o tamanho e o peso das soluções de potência para aviões elétricos.


Os fabricantes de aviões que estão desenvolvendo novos projetos MEA (More Electric Aircraft ou Aviões Mais Elétricos) estão procurando converter os sistemas de controle de voo de sistemas hidráulicos para elétricos, de forma a reduzir o peso e a complexidade dos aparelhos. Para ir ao encontro das necessidades de soluções de potência integradas e configuráveis para aplicações na aviação, a Microchip Technology Inc. (Nasdaq: MCHP) lançou um novo e completo módulo de controle de potência híbrido, a primeira variante introduzida numa nova linha de produtos de potênciaque irá ter disponíveis 12 variantes diferentes, tanto em MOSFET com carbeto de silício (SiC) ou transistores bipolares IGBT (Transistor Bipolar de Porta Isolada).


Estes módulos híbridos reguladores de potência são dispositivos semicondutores altamente integrados que reduzem o número de componentes e simplificam o desenho completo do sistema. Os dispositivos de potência configuráveis incluem uma topologia de ponte trifásica que está disponível em tecnologias de semicondutores SiC ou Si. Oferecendo um desenho compacto, de baixo peso e perfil reduzido, estes dispositivos de potência de alta confiabilidade ajudam a reduzir o tamanho e o peso dos projetos MEA.


Outras características interessantes destes módulos híbridos de potência incluem numerosos dispositivos auxiliares de potência que facilitam a função de limitação de corrente de entrada. Capacidades adicionais opcionais incluem arranque suave, controlador de interface solenóide, comutador de travagem regenerativa e sensores térmicos para monitoramento da utilização de circuitos externos. Os módulos de potência podem facilitar também a geração de energia a elevadas frequências de comutação, permitindo a obtenção de sistemas menores e mais eficientes.


A tensão standard dos módulos de potência variam entre os 650V e 1200V, com a opção de customização até aos 1700V disponível a pedido. O dispositivo foi desenvolvido para baixas indutâncias com elevadas densidades de potência com conectores de alimentação e sinal que podem ser soldados diretamente às placas de circuito impresso no projeto do cliente.


“A Microchip está empenhada em desenvolver produtos que sirvam como blocos de construção para quem desejar implementar soluções de sistemas de aviação que sejam mais leves, mais compactos e mais eficientes”, afirma Leon Gross, vice-presidente da unidade de negócio de componentes de gestão de potência da Microchip.


“Os módulos híbridos de controle de potência oferecem uma solução de potência completa para os nossos clientes que estão a desenvolvendo Aviões Mais Elétricos”.


A Microchip é um fornecedor com provas dadas em soluções completas de potência. Estes módulos controladores de potência híbridos são facilmente configuráveis com outros produtos e partes da Microchip, tal como FPGAs, circuitos integrados de memória, controladores de potência de motores e circuitos integrados de monitorização de controlo de motores.


Ferramentas de Desenvolvimento

A Microchip fornece literatura com especificações detalhadas e suporte dedicado de um membro da sua equipe com experiência em engenharia para ajudar os seus clientes em todas as etapas dos seus projetos.


Disponibilidade

O módulo híbrido de controlo de potência está disponível para encomendas de quantidades de produção. Para preços e mais informações, contacte um representante comercial da Microchip, distribuidor global autorizado, ou visite o website de Compras e Serviço ao Cliente da Microchip, www.microchipdirect.com.


About Microchip Technology

Microchip Technology Inc. is a leading provider of smart, connected and secure embedded control solutions. Its easy-to-use development tools and comprehensive product portfolio enable customers to create optimal designs which reduce risk while lowering total system cost and time to market. The company’s solutions serve more than 120,000 customers across the industrial, automotive, consumer, aerospace and defense, communications and computing markets. Headquartered in Chandler, Arizona, Microchip offers outstanding technical support along with dependable delivery and quality. For more information, visit the Microchip website at www.microchip.com.

28 visualizações0 comentário
bottom of page